quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Como Colocar Bonsai Dentro de Casa

Não há plantas de interior, mas condições de interior que permitem o cultivo das plantas.
Os Bonsai não constituem uma exceção a esta regra. Como já vimos, sempre que for possível, os Bonsai devem ser colocados adequadamente no exterior.
Isso não quer dizer que não possam viver, inclusive durante longas temporadas, no interior das casas.
No entanto, dentro de casa não é costume haver as condições adequadas para o desenvolvimento de uma árvore: falta luz e a umidade, o que limita a vida dos Bonsai.
A adaptação de um Bonsai ao interior de uma casa depende do fato do lugar reunir estas condições de luz e umidade:

Luz:
O lugar ideal para pôr um Bonsai em casa é sempre muito perto de uma janela grande e bem iluminada (sem cortinas). A distância máxima da janela deve ser de um metro e meio aproximadamente.

Umidade:
O ambiente das casas é geralmente seco demais para o bom desenvolvimento das árvores. o melhor lugar para ter os Bonsai dentro de casa deve ser uma sala fresca, e devemos colocar os Bonsai longe dos caloríficos, lareiras ou eletrodomésticos que emitam calor, como a parelho de televisã

Umidade:
o melhor lugar para ter os Bonsai dentro de casa deve ser uma sala fresca, e devemos colocar os Bonsai longe dos caloríficos, lareiras ou eletrodomésticos que emitam calor, como a parelho de televisão.

Ainda aconcelhamos a pesquisar sobre qual espécie é mais indicada ser cultivada dentro de casa. Em breve, iremos postar uma matéria específica sobre essas espécies.

Fonte: Ideal Bonsai

Nenhum comentário: