quinta-feira, 2 de julho de 2009

Topiaria em Maringá

Será realizado neste sábado, dia 4, em Maringá, mais um curso de Topiaria promovido pela Prefeitura e equipe do conselho administrativo do Parque do Japão.

De acordo com a widipedia, Topiária é a arte de podar plantas em formas ornamentais. A arte da topiária é uma prática da jardinagem que consiste em dar formas artísticas às plantas mediante corte com tesouras de podar.





O curso será desenvolvido no período das 8h às 16 horas e visa a preparação de voluntários para cuidar das plantas dos jardins do parque, que servirá de cenário para as aulas.

As orientações para a prática de poda e escultura de arbustos, árvores e outros cuidados com plantas japonesas serão transmitidas pelo especialista em bonsai e integrante do conselho do Parque, Vicente Romagnolli.

Esta é a quarta edição do curso, que instrui os participantes a realizar trabalhos artísticos em variedades de plantas japonesas e plantas exóticas brasileiras.

As aulas são direcionadas à toda a comunidade maringaense, que poderá atuar como voluntária nos cuidados do espaço que se tornará o maior jardim japonês construído fora do Japão.

Os interessados poderão fazer a inscrição pelo telefone (0xx44)3221-1551.

3 comentários:

Elóia disse...

Gostaria de saber qual a data desse curso. tenho interesse de fazer, mas não sou de Maringá.
Ou num próximo curso.

Unknown disse...

Ola amigos
Vcs trabalham com produtos para bonsai?
Precisava de caqueira para substrato.

Unknown disse...

Ola amigos
Vcs trabalham com produtos para bonsai?
Precisava de caqueira para substrato.