terça-feira, 7 de julho de 2009

Série Cuidados Básicos: Rega

Toda planta necessita de cuidados especiais que alternam para cada espécie, mas o objetivo desta série de posts é abordar algumas técnicas e informações que são básicas para o cultivo de Bonsais.



A Rega deve ser frequente como um tratamento médico, a falta de periodicidade pode prejudicar a saúde do seu Bonsai. Não deixe a superfície do seu Bonsai secar por completo, regue antes do solo alterar a sua coloração comum de terra seca.

A rega excessiva pode ocasionar o apodrecimento das raízes e também impede a penetração de ar no solo. Um outro problema da rega sem padrão é o enfraquecimento do Bonsai, deixando a planta vulnerável a pragas e doenças.

Algumas espécies de plantas necessitam de borrifamento nas folhas, mas cuidado com este procedimento. Procure sempre limpar as folhas para que a água e a poeira presente na superfície formem uma camada espessa e impeça a planta de respirar.

Em caso de ausência por período de tempo considerável, procure deixar a planta com alguem de confiaça ou serviços especializados.

Bom cultivo a todos.

Nenhum comentário: